quarta-feira, 9 de junho de 2010

Projeto( Empresa)


O projeto da Empresa dado pelo professor de matemática e ON(Organização e Normas)para os 1°anos engloba vários fatores e uma extrema responsabilidade que no final do projeto se resulta em além da nota dada pelo professor superação dos alunos;é um excelente trabalho quando bem feito.
O professor estabelece o projeto a algum tempo para os alunos e com as mesmas ou mais exigências;é como se os alunos fossem sim abrir uma empresa na vida real a turma é separada em grupos e cada grupo tem uma função; o grupo que pede o alvará para a criação da empresa desde até o marketing tem que ter,é como se tudo fosse na vida real só que trabalhando em grupo; é uma grande responsabilidade e no final fazemos um coquetel de lançamento dessa empresa e apresentamos tudo o que fizemos para o professor juntamente com os jurados que são alguns alunos de 2°anos,3°anos, e algum professor ou quem o professor Milton convidar; no final concorem-se a melhor empresa com os outros primeiros anos quem ganha leva a melhor nota e é reconhecido pelo trabalho feito,gera uma disputa sadia e um excelente resultado que só sabe quem faz o trabalho.Recado para os primeiros anos: Aproveitem galerinha e arrasem mostrem do que vocês são capazes!
By:Thaiane




Antes poucos queriam passar o dia estudando no Cemi em um ambiente aonde não se conhecia muitas pessoas,com uma estrutura nada muito boa! Só que o tempo se passou a escola se tornou conhecida e ganhou uma estrutura nova e nossa que lutamos por ela e conseguimos nosso cantinho e agora muitos almejam uma vaga no Cemi e a galerinha que não queria estudar lá e mesmo assim continuou lá;hoje não querem mais deixá_la porque construiram laços e venceram não apenas um ano mas as suas dificuldades eles superaram muitas coisas e fizeram história.
Pode parecer difícil ter que ficar o dia inteiro lá estudando,mas nao quando se tem amigos e se sente vontade; nos acostumamos e até sentimos falta de nossa rotina da escola,somos felizes e realizados lá e sabemos que estudamos numa escola de ensino diferenciado e acima de tudo aprendemos valores lá e a ser cidadãos para construir_mos um futuro melhor, e a escola nos proporciona isso sendo assim acreditamos no que fazemos e no futuro que teremos.
By: Thaiane

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Familia CEMI


O CEMI não é uma escola como as outras, pelo fato de passarmos cerca de 10 horas do nosso dia lá dentro, ou seja, passamos mais tempo com nossos amigos e professores do que com nossos pais e parentes, acabamos fazendo laços de amizade tão grande que nos consideramos uma única família. "Dentro do CEMI fiz laços de amizade muito fortes e agora que já me formei sinto muita falta de todas as brincadeiras, festas, e até das discussões que tínhamos por causa de trabalhos, em fim tudo me faz falta." diz o recém formado Welbe Pereira dos Anjos de 18 anos.
by: Priscila

Sarau


Um dos projetos do CEMI é o Sarau, que é coordenado pela professora Nubia Cristina. Aonde alunos dos primeiros anos apresentam danças como o hip hop, valsa, dance etc, e ainda precisam falar sobre a história da dança. Já os segundos anos apresentam uma peça teatral que tem como o tema base o romantismo ou o realismo, que são um dos assuntos estudados no ano na matéria de português. Os terceiros anos podem optar entre teatro e dança.
Esse projeto é bom já que gera uma competividade saudavel entre os alunos , já que não são todos os grupos que apresentam para pais , professores e todos os outros alunos, além disso os alunos mais timidos acabam se soltando e assim superando seus próprios medos e fazendo novos amigos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Projetos



No CEMI existem projetos como Pirenópolis para os alunos do 1° ano , e Chapada para os de 2° ano. Os alunos visitam essas cidades e após isso fazem trabalhos sobre a história costumes e cultura das mesmas.

Priscila

Dificuldades

Mesmo com a nova sede do CEMI, os alunos vem enfrentando diversas dificuldades, como por exemplo a falta de computadores, já estamos no meio do ano e não tivemos aulas praticas das áreas de informática.

A escola funcionava a base de gambiarra, após muitas reclamações dos alunos , pais e matérias feitas pela rede globo, a CEB ligou a energia. A Secretaria de Educação afirmou que vai instalar um laboratório de informática com dez computadores da empresa que substitui a Linknet, já que o contrato foi cancelado pelo GDF após a Operação Pandora, mas são 465 alunos que esperam pelas aulas de informática e o ideal, para completar o curso, seria ter 86 computadores funcionando.

Priscila

Nova Sede




A Secretaria de Educação (SE) inaugurou nesta quinta-feira (10) o novo Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi). A escola funciona no antigo Centro de Ensino 12. Foi completamente reformada para atender às necessidades dos alunos que estudam em tempo integral e fazem o curso de Técnico em Informática no contraturno das aulas regulares. Agora eles contam com mais espaço e infraestrutura. Com a ampliação, a SE poderá expandir o número de vagas, passando de 370 para 570 alunos.

A diretora da Regional de Ensino do Gama, Maria Aparecida Curi, explica que o novo Cemi conta com 12 salas de aula, nove laboratórios de informática, 160 computadores, refeitório, banheiro, vestiário e uma quadra poliesportiva. O investimento também permitiu a instalação de infraestruturar necessária para as aulas do curso técnico com implementação de todo aparato tecnológico. A reforma teve início no final de 2008 e custou R$ 531 mil.

A aluna Janaina Moraes de Araújo, 15, ficou empolgada com a nova escola. Ela acaba de ser aprovada no 1º ano do Ensino Médio e já prevê que as aulas do 2º ano ficarão mais interessantes em 2010. “Agora a gente vai ter mais espaço para estudar e mais computadores para realizar o curso. Antes os alunos chegavam a revezar as máquinas porque não havia computador para todo mundo. Sem falar que a nova escola é bonita e agradável.

O CEMI é a única instituição escolar da SE que oferece os componentes curriculares do Ensino Médio regular e também da Educação Profissional. O curso de Técnico em Informática tem 4 mil horas e é ministrado em período integral. Os estudantes chegam à escola às 7h30 e retornam para casa às 18h.


Fotos: Roberto Rodrigues
Fonte:http://www.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=93737

By: Priscila